segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sem nexo ?

Talvez agora não tenha as palavras indicadas mas provavelmente nunca terei. Porém, tenho sensações e sentimentos que mesmo que não sejam fiáveis, estão cá bem presentes. Talvez o meu texto não tenha nexo nenhum mas na minha cabeça parece que sim. Talvez esteja errada, talvez esteja certa. Mas e tu?
Tu ves o mesmo que eu vejo ? Tens as mesmas sensações que eu tenho constantemente ? Tens os mesmo pensamentos e medos ? Talvez não. Talvez seja por isso que dizes não entender.
Porque somos diferentes, passámos por situações diferentes, lidámos com pessoas diferentes, vimos coisas diferentes, vivemos histórias diferentes, temos maneiras de encarar as coisas diferentes, ou seja, somos mesmo diferentes. Dizem que os opostos se atraem mas as almas gêmeas não costumam ser idênticas, pelo menos o mais parecidos possível ? Pois, talvez sim, talvez não.
Eu queria responder-te com certezas e não com todas essas incógnitas, mas sem saber porquê, eu não consigo. Eu não encontro respostas como se encontra moedas dentro de gavetas.
Quando dizias que pensavas que eu era diferente, tinhas razão quando o dizias, porque eu sou mesmo diferente. Sou mais complicada, sou mais racional que maior parte das pessoas, sou mais teimosa, sou mais fechada e sem qualquer margem para dúvidas, sou mais fria e tenho um feitio da merda. Porém aprendi a ser leal, a ser fiel, a respeitar aconteça o que acontecer, não deixo de ser sincera, sou corajosa, sou mais forte do que muitos pensam, sou sensível e até me magoou com facilidade. Para além disso, não sou mesquinha, não gosto de magoar os outros da mesma maneira que já me magoaram, não digo e faço as coisas por maldade. E agora? Era isto que sabias de mim? Era aqui que eu era diferente ? Ou sou apenas igual a todas?

Tenho um aperto no peito, não me perguntes porque, apenas tenho-o, sinto-o. Só desejo que isto passe, que passe rápido tal como as noites que tenho passado sozinha. E é incrivel como uma desilusão nunca vêm só. Aprendi a não criar grandes espectativas em relação aos outros, a não me iludir e ver tudo com olhos de ver, ouvir tudo com bastante atenção, pensar e só depois agir. Mas é dificil quando o que sentimos ultrapassa todas essas aprendizagens, e pronto, desilusão á vista! Quero paz.

E agora, será que o texto tem algum sentido ? Talvez não...

Sem comentários:

Enviar um comentário